Friday 28 October 2011

o que mais gosto...

...é de pensar que hoje já é sexta, e que amanhã vou passar a manhã na ronha, sem horas para chegar. Que vou levantar-me quando der para levantar, fazer xixi, voltar pá cama, não adormecer, fechar os olhos com o sol a espreitar pela janela, abri-los outra vez, dar uma corrida por ai, à volta de leiden, passar um seculo a alongar, demorar 2 horas a vestir-me, comer cereais lá pela hora do almoço, dar uma volta no mercado de mão dada, comprar uvas e pimentos com o ceu limpo, matar a fome na esplanada do barco-café, ler dois capitulos, queimar a lingua com o chá, conversar, não conversar, passear no parque, olhar po canal, conversar mais, comprar um cachecol, combinar um jantar, biclar de volta para casa (ou caminhar), ouvir a guitarra do david, ouvi-lo a dar-me na cabeça porque eu deixei o copo ali ou o livro algures, rabujar de volta para ele, sentar-me ao pé dele no sofá, ver o dia adormecer, comer outra vez, ir ter com o pessoal e beber um copo, ou não ir e ficar por casa a ver um filme, ler mais um bocado (ou mais um bocadinho), lavar a loiça (não gosto), falar com a mãe, falar com o pai, cuscar no facebook, falar mal daquilo, falar bem de acoloutro, queixar-me do papel para reciclar estar no saco do plástico, ouvir um "não fui eu!", e voltar com a lua para a cama, pa depois acordar tarde outra vez, com o sol a espreitar pela janela, a pensar que "Chiça, já é domingo".

No comments: