Thursday 13 September 2007

Labor =)

Desculpem mas tinha de vos mostrar isto!!! A foto agradável que se encontra abaixo é de facto o k vocês estão a pensar, uma sanita! Pois é, são assim por estes lados, com uma espécie de reservatório de aprovação pré-canalização. LOL
A pessoa que teve esta ideia devia adorar viver na lixeira, só pode!!! (Deve haver um grande motivo por detras; I'll let you know!!) =)
Outra curiosidade (ou não!) é que praticamente TODA a gente (incluindo eu, claruh!)anda de bicicleta por aqui. Hoje até vi um homem enorme e entroncado com ar de segurança da discoteca mais mal frequentada da cidade na sua mini mini bike com o caniche branco minúsculo no cestinho do guiador... Foi cómico devo dizer!!

Bem... passando a histórias sobre a Je: CONHECI O MEU LABORATÓRIOOOO!!!
Está junto a um jardim botânico que é simplesmente lindo (a foto diz tudo né?) e é para onde vou fugir de vez em quando! =P
O que farei por lá? Bom, além de passear no jardim, tentarei ultrapassar uma barreira metabólica por parte da levedura saccharomyces cerevisiae (ai como adorava ouvir agora o gituh a tentar dizer o nome deste bicho!!) à produção de bioetanol a partir de um ácido cujo nome nem me atrevo a dizer-vos.
O laboratório pareceu-me porreiro e as pessoas são excelentes (bom sinal... significa que terão muita paciência!!!).

Engraçado que conheci outra rapariga espanhola, desta vez minha colega de laboratório, também em Erasmus. Chama-se Marta e é de Barcelona (a outra cdd, além de Valência, que vale a pena!!! lol).

Episódios: Hoje fiz a minha 1ª fermentação. O fermentador tem o meu nome escrito e a sua própria mascote!! Um costume bastante habitual no lab é atribuir uma mascote a cada fermentação e ter esperança que dê bons resultados. Há lá ratos Mikeys, minipeluches de girafas e ursos, etc.
Quanto ao mundo fora do lab, ontem à noite fui a uma meeting de pessoal de Erasmus com o Fred (também ele do IST mas de eng. aeroespacial) e pronto... cof cof... da parte k me lembro foi fixe!!!
Não, agora falando sério: correu tudo bem e diverti-me. Deu para conhecer imensas pessoas de várias culturas, o que até chega a ser engraçado quando se junta tudo!!
Bom, fico-me por aqui! Vou trabalhar em coisinhas porque já tenho uma pilha de papeis em cima da mesa para ler...

****

6 comments:

Unknown said...

tás a dizer que eu não sei... é? ...é? Queres ver..queres ver?

"SA-CRO-MI-XU-CE-RE-VI-SU"

tas a ver.. tas a ver.. :|

Anocas said...

Sanita: absolutamente normal e tem razão de ser. Em termos de saúde é o melhor para controlares o teu organismo (é nojento mas é mesmo assim).

Bicicletas: habitua-te e compra uma!Na empresa em que eu estava, o Presidente não tinha carta de condução!

Laboratório: vais adorar a Holanda! Eu adorei!

Nuno Miguel Melo Antunes said...

Que orgulho.A bata fica-te muita bem.
Pois é coisas simples da vida, andar de bicicleta.
O teu irmão e a tua cunhada estão permanentemente a torcer por ti e desculpa ter hoje telefonado na tua hora de trabalho.Que emoção...

Beijões

Mano

Maria said...

Ola monga!
Parece que ainda nao é este fim de semana que te vejo pelas Holandias...

Numa das casas em que morei em Delft, a sanita também era assim... e eu compreendo a tua admiracao, é estranho! Mas mais estranho para mim é ter um cubículo com uma sanita e lavatório para lavar as maõs nem vê-lo...
Quanto às bicicletas, não fiquei admirada, porque já sabia que era assim. Até as avozinhas andam de bike :)

Se essa Marta fosse de Maiorca, ia-te dizer que a conhecia. :p

Beijinho, tenta não deitar fogo ao lab e aproveita as festas...não desperdices mto tempo a trabalhar! :D

Anonymous said...

LOL também fiquei mt surpresa qd vi essas sanitas em Viena, é estranho! Mas segundo a Cati tem a grande vantagem de não levares com os salpicos LOLOL

tou a adorar ler o teu blog! =)

bjinhos

Anonymous said...

e essa foto do laboratório, está verdadeiramente sádica! Só te faltava o ratinho à frente para combinar! LOL