Thursday 20 September 2007

Bem... vergonhoso, já cá estou há duas semanas e só ontem descobri que tenho maquina de lavar roupa particular. Eu e a Eva supostamente pensávamos que aquela porta fechada à chave dava para uma despensa (que por estupidez nossa seria a segunda da casa). Só quando decidimos arrumar umas coisas na dita cuja é que demos conta da existência da machine. hehe

Passando a histórias: tenho três!

Ontem fui passear pelas Nederlands e de carrinho. Engraçado que andar na auto-estrada de carro fez-me lembrar Portugal, talvez por não ser algo muito comum quando estou fora de terras lusitanas.
Eu e a Eline (para quem não se lembra: a minha supervisora), fomos a uma quinta em Wageningen (1h30 de distância) colher amostras naturais de rudimento de vaca (acho que é assim que se diz). O intuito é tentar descobrir fragmentos de DNA interessantes para o nosso trabalho.
As vaquinhas eram lindas, mas o cheiro... Arghhh!!! Ainda o sinto na pele!!!
Ainda por cima a bichinha, além de não aceitar festinhas, decidiu fazer as necessidades enquanto estávamos a colher as amostras do seu estômago.. muito simpática! Pa ajudar na festa, o retirar da amostra é feito a partir de um buraco já cicatrizado na barriga do animal e, apesar de saber que este não sentia nada durante o processo, ainda me arrepio só de lembrar!!!
E fotos perguntam vocês? pois é, tirei-as mas não posso mostra-las publicamente, só para efeitos de trabalho. Contentem-se com uma imagem da vacaria e com uma das belas paisagens que contemplei. =)

Depois desta mini viagem (que durou uma manha), fui pó meu spot universitário ler artigos. Como no meio de leituras cientificas surgem sempre duvidas, liguei o msn para possíveis esclarecimentos.
Até aqui tudo bem, não fosse o meu supervisor emprestado, o Maurice (emprestado porque a Eline está numas pseudo-ferias), aparecer. Acontece que o Maurice é bem pior que eu em intervalos de laboratório (onde é suposto trabalhar em artigos e preparar experiências). Posso-vos dizer que neste momento estou no office (a escrever no blog) e ele está na secretária ali ao canto a jogar no telemóvel e a comer batatas fritas... produtivo!!!
Bem, voltando ao assunto... mal me apanhou no msn roubou-me o teclado e começou a falar com uma das minhas conversas: a Ana Brito. Palavra puxa palavra e conversa puxa mais conversas... RESULTADO: chat a três onde fui completamente excluída e, inclusivamente, mandada calar e trabalhar pela Ana! Desfecho: promessas de jantares portugueses e restaurantes chineses entre eles! hehe

Devo dizer que reparei agora que, alem das batatas fritas e do jogo de telemovel, ele esta tambem a falar com a Ana. hahaha Ai Ana, boa sorte!!

Definitivamente quero ser supervisora quando for grande: tenho grande afinidade com o msn (jogos de telemóvel não tanto mas nada que não se resolva), e também sei cruzar a perna numa cadeira confortável e mandar o estagiário fazer coisas (posição típica do Maurice comigo). LOL

Já em casa e perto da meia noite: convite para o erasmus meeting (o habitual encontro de 4ta feira no famoso bar Ruif). E que noite aquela!!! Não sei como consegui estar hoje no laboratório ás 9h e trabalhar com apenas 2h de sono.
Estou exausta mas a causa assim o mereceu. ;)

Well... off I go!!! Vou pa casa dormir!!!

2 comments:

Anocas said...

Inesita..não fui u que te mandei calar e trabalhar! Foi a Zita... E quanto a Wageningen.. Foste à minha terrinha! Sniff... Quero ir para aí! Eu também sei jogar jogos de telemovel, sei comer batatas fritas, e sentar-me numa cadeira confortavel! Ai que xódades!!

Luna said...

voces excluiram-me da conversa... como poderia eu acompanha-la?? ah ah?? LOL