Sunday 2 October 2011

quando o tempo sorri

o tempo anda a sorrir agora...

muitas pessoas, muito sol, muitos barcos a atravessar os canais, bicicletas, mangas curtas, gelados, esplanadas, sandálias, chapéus, escaldões à camionista até...
as roupas no estendal secam rápido, a casa fica com um ar abafado, a praia é um dos muitos destinos para passear, as dunas também, é difícil adormecer com este calor, as aranhas, mosquitos e melgas invadem as casas, o verde das árvores e a cor das flores são ainda mais vivos e a vontade de ir trabalhar amanha é muito muito escassa (é sempre, mas amanhã ainda é mais diga-se de passagem).

dias como estes em outubro aqui ao lado do mar do norte vêm assim de surpresa, oferecidos por uma mudança de clima que des-divide o ano em diferentes estações, misturando-as ao calhas.
são dias inesperados, curtos, rápidos, tão rápidos que nem dá tempo para disfrutar. quando se ganha o embalo já é tarde demais para o aproveitar.

e pronto... são dias lindos, que deviam haver sempre.
mas raros também, tão raros que já nem estou habituada a vivê-los na holanda. é como se a minha cabeça já previsse o temporal que certamente virá amanhã ou depois com frio, nuvens e muito vento, e já não quisesse agora mergulhar no mar ou ter o sol a bater na testa, para não criar expectativas, para evitar uma disilusão.

mas enfim, há que aprender a não ouvir a cabeça também, e enquanto o meu instinto muito calmamente lhe diz to f*** off, eu muito educadamente vos digo: off I go!

:p

1 comment:

João Rosa said...

Bem bom pah! (comentário parvo da semana)