Tuesday 1 February 2011

no meu sofá... onde agora me sento, onde agora me sinto!

apetece-me levantar-me do sofá, vestir o casaco, o cachecol, tapar as orelhas com o gorro e sair pa rua, passear com a noite e a lua.
e depois, amanhã de manhã, apetece-me preparar a mochila, dizer "olá" à madrugada e sair pa natureza.

mas não, não vou... tenho de dormir, de me levantar cedo e correr enfiada no carro, contra a passagem do tempo. com pressa mas não ansiosa por chegar.

porquê a pressa?
porque o horário é para cumprir.

porquê não quero ir?
porque o meu escritório não é uma floresta, porque o meu computador não é a praia, porque os meus dossiers não são feitos de folhas de árvore nem contam História ou lendas. Porque as minhas paredes não têm estrelas, o aquecedor não é uma fogueira, o meu candeeiro não é o sol, nem os meus colegas cantam como os grilos, uivam como os lobos ou guincham como as gaivotas.

no fundo, no fundo:
não quero ter em que pensar...
quero só voar até me cansar!

:)

2 comments:

CAP CRÉUS said...

Posso imaginar que estou no facebook e dizer "Gosto disto"?
Comungo dos teus pensamentos!

Luna said...

ainda bem que gostas da minha paisagem :) espera que seja a de muita gente... mostra que não estamos sempre perdidos na rotina :)

beijinhos