Friday 22 May 2009

coisas

há os mails, os chats, o voip, skype, msn (prestes a sair do pc por falta de uso!), o fax até. existe o próprio telefone, o telemóvel, as sms e o facebook. até os toks acontecem, só para dizer: "lembrei-me de ti!"
ah, e o blog (não o meu!) também pode ser uma forma de contacto com alguém específico.

tudo isto para comunicar com os mais chegados!

enfim, eu salto algumas muitas destas coisas e, salvo raras excepções, estou sempre em modo "appear offline".
claro que acontecem sempre umas quantas chamadas ao telemóvel e se trocam uns sms, mas não duram mais de 1minuto ou se estendem além das 2/3 linhas, respectivamente. também os chats no gmail não são muitos e os poucos que se escrevem e lêem são simples, leves, de frases curtas, engraçadas, aprazíveis.
os mails ás vezes podem ser mais longos do que a minha vontade quer escrever, é um facto, mas não são nada por ai além.

a verdade é que não gosto de grandes diálogos à distância a dizer tudo e coisa nenhuma, respondendo ás mesmas perguntas da semana anterior.
não é por mal, mas não gosto mesmo, a não ser que se tratem de conversas espaçadas, de saudades, de novidades. :$

é por isso que prefiro as cartas! são pontuais e especiais, nem que seja pelo facto de já não serem comuns. aliás, só a ideia de serem escritas num papel e com uma caneta soa a romântico.
além disso, não têm horas nem exigem a presença de outrem. é como se fossem uma espécie de reflexão singular, um pensamento espontâneo de palavras cuidadosamente escolhidas, um monólogo que será partilhado num futuro mais ou menos próximo.


bem, tudo isto para dizer que ontem foi feriado na holanda e hoje quase toda a gente fez ponte... toda menos eu! o que significa que estava no trabalho sem pressão, sem barulho, sem deveres, sem quase ninguém.

e o que fiz?

bom, sucintamente, escrevi três cartas de muitas linhas, pus o selo, as moradas, sai mais cedo e levei-as ao correio.

3 comments:

pai said...

acho que uma delas é cá pró "je"...

Luna said...

convencido =p

andré said...

ainda tou à espera de uma dessas famsoas cartas :p