Monday 19 January 2009

stuff abroad

não sou muito de enviar mails daqueles que se faz o forward para todos os da lista de contactos. daqueles que servem única e exclusivamente para uns minutos de descompressão, descanso, de distracção do raciocínio, que supostamente deveria estar ocupado com cenas de índole mais profissional.
dá muito trabalho mandar e não me apetece.
contudo, muito esporadicamente, lá mando um ou outro quando acho que vale mesmo mesmo a pena.

no caso esporádico de hoje, o mail dizia:

Subject: ATENÇÃO

mais para as raparigas portuguesas,

Passei por uma situação muito incómoda ontem, na Amadora! Cuidado, poispode acontecer o mesmo convosco.
Estava sentada com uma amiga, a almoçar, numa mesa do restaurante e dois homens vieram sentar-se à nossa mesa.Nós lançámos-lhes um olhar gélido, mas eles simplesmente ficaram aliimpávidos a olhar para nós. Isto acabou com o nosso almoço...Eu pus a mão sobre a mesa, para verem que sou comprometida, a minha amiga fez o mesmo, para mostrar que não tínhamos interesse nenhumpor eles.Por sorte, eles perceberam a nossa dica e saíram, mas eu conseguitirar-lhes uma fotografia, que podem ver em anexo!!!
Fixem bem as suas caras!!!Pode acontecer eles tentarem abusivamenteaproximar-se de vocês.
Se são amigas das vossas amigas, reencaminhem por favor! Boa sorte!!



ao que o caro amigo Bláblá respondeu o seguinte:

Desculpa lah o comentário ao teu mail mas recentemente tenho tido umas ideias:
Aqui na empresa na meia hora livre q tenho a seguir ao almoço costumo ir para a esplana onde há muitos lugares livres e mesas vazias, no entanto sento me sempre indiscriminadamente com alguem que não conheço, axo interessante passar a conhecer mais uma pessoa. É verdade que aki temos sempre ah partida algo em comum, no minimo somos colegas de profissão e portanto alguem merecedor do minimo de confiança! Eu queria é passar isso para qql sitio publico, porque é que às vezes qd vou sozinho tomar um café me isolo numa mesa??? Não faz grande sentido, prefiro (normalmente) estar com desconhecidos do q sozinho! O problema é o preconceito de Lisboa em que as pessoas têm medo umas das outras, e partem do principio que somos todos más pessoas!
Perdoa me a injeunuidade mas não gostei deste teu mail por ir contra os meus principios. Gostava muito de me sentar (principalmente ao lado de duas raparigas agradáveis!) sem que as afungentasse! Pelo aspecto os dois rapazes nem são repugnantes!
Ah parte desta discordância
Felicidades

Bláblá


Caro Bláblá,

peço desde já desculpa por ter ferido susceptibilidades.
e concordo contigo.
também eu gosto de pessoas desconhecidas, pessoas que metem conversa sem qualquer interesse em particular a não ser o puro gosto por amenas cavaqueiras. pessoas que provavelmente não existirão num amanhã, mas que são tudo naquela pausa de café, naquele presente.
gostaria de ti portanto. tal como gostei da inglesa que, na sexta feira, veio no meu comboio para a bélgica a queixar-se do anterior ter sido cancelado e de agora o namorado ter de esperar mais 1h por ela. ou do turco que conheci ontem na viagem de volta à holanda e que, depois de me ter mostrado uma foto do filho bebé recém nascido, me deu um cartão para fazer jantares no restaurante dele em utrecht. prometeu-me um desconto. o pessoal cá de casa vai lá pa semana portanto. =D

Inês



tal como o Bláblá disse depois na 2da resposta: "é um preconceito intrinseco nos lisboetas!! Felizmente não é nos Portugueses, é típico da grande Lisboa!"

é verdade, de facto. só depois de estar fora é que reparei.
é pena ser assim...

No comments: