Thursday 18 December 2008

revelação

na pasta "música" do meu computer há uma secção já muito antiga baptizada de "comercial". actualmente adiciono a esta subpasta canções pontuais que vou ouvindo por ai, que não são do género que normalmente ouço mas que vou gostando.

lá tenho muita coisa... coisas que ainda gosto e outras que não, coisas que me poêm nostálgica, coisas que me envergonho de ter gostado, coisas que já foram o meu estilo, coisas que ainda o são, coisas que gostava de ouvir mais e outras que gostava de ouvir menos, coisas que já só gostaria de ouvir com pessoas que já não vejo, coisas que só as mantenho lá para me lembrar de cenas que vivi, outras que já ouvi em repeat não sei como, músicas que só ouviria em confraternização ou a dançar num espaço qualquer, muitas que se fossem cantadas em português seriam PIMBA, coisas que não gosto mas que saquei para a mãe e até músicas que nunca gostei e que estão lá não percebo porquê.

enfim, a lista é grande (ronda o nr 800) e reúne faixas de pessoas como a adriana calcanhoto, antigas da anouk, akon, bush, cardigans, carla bruni, umas quantas dos daft punk, dandy warhols, duffy, muitas dos garbage, gorillaz, incubus, jack johnson, o justin, madonna, magenta, a nelly açoreana, yael naim, o ben e até nickelback. há também offspring, corrs, fiona apple, patrice, no doubt, pixies, republica, smashing pumpkins (muito bom!), algumas do filme "amelie", salt n pepper, skin, smash mouth, smoke city, sting, sufjan stevens e tribalistas. Os UB40 também estão lá, a vanessa da mata, os wallflowers, white town, within temptation e evanescence, timbaland, a alanis, all saints (meu deus!), aretha franklin (lol), art of noise, bangles (é mesmo antiga a pasta!), black eyed peas, bon jovi (não comento!), coolio, cinco dos da weasel, darude, dido, o david também, eiffel 65 (o famoso "I am blue da ba dee da ba die" lol), eminem, green day, him, humanos, linkin park, jorge palma, k's choice, metallica, moby, muse, ozone (xiii), santana, seal, slipknot, o som pepsi das spice, vangelis, vaya con dios e até BSB (entenda-se por back street boys... sim eu gostava deles no 7ano! :$), entre outras personagens.....

bem... hoje esta subpasta teve uma nova adição, a qual acredito que começará a passar (se é que já não passa) de dois em dois minutos na MTV e nas rádios portuguesas mais estilo comercial.
Trata-se da "love lockdown" do kanye west, a qual muito em breve chegará de certo a uma fase de sobresaturação, sendo por isso que a cito hoje, enquanto é ouvível, suportável, ainda agradável para os que gostam.

cito-a não pela música em si ou por gostar de a ouvir (já perceberam que sim!), pois de certo ela não tardará a soar (voluntária ou involuntariamente) aos vossos ouvidos. Faço-o mais pelo clip, o qual merece mesmo CITAÇÃO, pois está mesmo fixe. E faço-o também pelo belo do cover versão teletubbie, que, além de CITAÇÃO, merece mesmo postagem no blog.

ora aqui está:

love lockdown cover por elf cosmic:


=p

4 comments:

Gonçalo Luiz said...

no dought ? Envias-me uma música deles ?

juicebox said...

1 - All Saints é altamente fixe!!!!!!
2 - Esta música já andava em rotação frequente na "melhor rádio de copenhaga" - THE VOICE :P mas eu não fazia ideia que era dele. Merece o destaque sim senhora, e obrigada pela informação, acho que nunca teria ido ouvi-la por vontade própria se não fosses tu :)

Luna said...

tá corrigido tá corrigido...

de nada =)

andré said...

antes de mais: kanye é o rei.

logo a seguir: eu curtia ace of base.