Sunday 7 December 2008

há filmes que inspiram...


...e este inspira, definitivamente inspira.
(para não falar do efeito de luzes e da claridade usados, que criam exatamente a sensação de impotência pretendida).

nunca cheguei a ler saramago, provavelmente devido ás más linguas sobre a escrita do senhor. mas como normalmente nos livros a história ainda é melhor que no respectivo filme, vou ler o livro.

se gostar muito do livro, só tenho pena de ter sido preciso um filme para vencer a inércia da leitura das obras "difíceis" do senhor. senão... só tenho pena de ter sido preciso um filme para me fazer tentar ler um livro dele e concluir que de facto a sua escrita é difícil de ler.

ps - aconselho o filme portanto! =)

1 comment:

Sarucha said...

se gostaste do filme, lê o livro. Já o li 2 vezes, se o filme causa em nós a sensação, o livro tem ainda mais esse poder. A parte do filme que mais emoção me suscitou e em que eu disse "isto é mesmo Saramago" foi quando eles saiem à rua e está tudo vazio, porque toda a gente cegou. O livro é incrivel. Saramago é um génio!