Thursday 25 December 2008

agora que o pai recebeu o CD...

...é Deus no céu e Abba na Terra.

não é das minhas bandas so 70's/80's preferidas, nem tão pouco das "mais ou menos" ou "assim assim". Sequer o "come-se" se aplica e muito menos o "só muito de vez em quando, aqui e ali, quando calha".

até o Mamma Mia foi um frete e espero seriamente que o estilista do grupo já não exerça.

(mas pronto, falo por mim, da minha opinião.)

contudo, e na minha opinião, há uma deles (só uma), ainda actual, que soa no ouvido: a gimme gimme a man after midnight.

e, ainda na minha opinião, usar o "é o único que se aproveita" sobre este single é ser algo injusta. de facto é mesmo "o único", mas ultrapassa o pejorativo "aproveita", a não ser que seja comparado com o pseudo-cover da madonna:



enfim, imaginem agora esta música (a dos Abba) em plena ceia, com o pessoal a cantá-la quando de facto, tendo em conta a lyric, é quase meia noite e dia de um homem historicamente importante.
é caso até para sugerir, e sem querer ferir susceptibilidades ou insinuar trocadilhos infelizes, uma readaptação deste single para um novo cântico natalício, apelidado agora, talvez, sei lá, de "jesus christ superstar!". ;)

ps - aliás, há o músical... este sim, bom filme! =)

No comments: