Thursday, 24 January 2008

A few days ago I had a meeting in a dutch company involved in bioethanol production.
It was a meeting like those in the movies, with a big and long table, surrounded by important people discussing important issues.
I went there with my supervisors and, although I was a shadow in that table, very quiet and still, I felt quite important there... well dressed, with my coffee and glass of water. =)



ps - my most recent acquisition to my post-card collection... =)

3 comments:

Anonymous said...

Não é por nada mas a mim a impressão que me dá é que o bioetanol está a fazer aumentar ainda mais o preco da comida. Podia-se dizer ao menos que a producao de cereais e essas merdas tem aumentado para a acompanhar a procura, mas ao que parece o pessoal está mais a apostar em alterar o destino final das colheitas -> se os nossos amigos do Uganda nao conseguem competir olha... tambem nao teem carros, pa que q eles querem milho afinal de contas?

Além disso, se percebi bem a coisa, um carro nao consegue funcionar so a etanol, vai sempre precisar de petroleo, portanto é fixe mas nada que resolva o verdadeiro problema.

Claro está que a minha opinião não tem qq tipo de credibilidade, até pq nem sequer tenho a carta, mas diria q se um gajo quer carros ecológicos hoje em dia, compra um carro daqueles eléctricos e ta-se bem... Ou então um que funcione a hidrogenio, ao menos assim o pessoal com medo de se espetar andava com mais calminha =P

Não leves a mal pequenina, quero que o que quer que escolhas fazer te corra bem, mas aqui entre nós preferia que se pensasse seriamente em alternativas viáveis enquanto fontes de energia renováveis e limpas. Mark my words, ou as comecamos a descobrir e rapido ou mais vale comecarmos a gastar menos energia e menos estupidamente pq o equilibrio do ecossistema onde a gente (leia-se homo sapiens) se encaixa não é nenhum axioma natural.

Ah, e beijinhos também

Luna said...

a cena é: o k andei a estudar foi produção de bioetanol a partir de residuos... ou seja, a competição com a comida não é propriamente uma cena propositada pelos produtores de bioEtOH... dá tempo ao tempo. além disso, por uma questão de evolução cientifica, as coisas começam sempre pelo início, ou seja: primeiro tem-se os hibridos! dá tempo ao tempo e qq dia já tens um carro k não "come" petróleo. =) mas concordo na parte em k estamos a estragar o ecossistema... a nossa gente é burra!!!

Luna said...

ah, e bjinhos também*** =)