Friday 14 December 2007

Ainda sobre o post de ontem, aqui na Holanda fazem MESMO falta discos de jeito! Não que hajam muitas em Portugal, mas ainda há umas quantas k gosto e onde csg realmente dançar e divertir-me (deu-me agora saudades do LUX... vai-se lá saber porquê não é?)!
Além disso o espírito tuga é diferente, coisa k não vou tentar explicar!!! Imaginem por vocês ou então conheçam um holandês quando csguirem encontrar um na noite (k desafio!!!)! Estou paqui a falar... mas já encontrei uns bem malucos!!! Mas o que quero dizer é que aqui é 8 ou 80 e os 80 são espécies raras!

Voltando ao assunto: Aqui é a vergonha total! Para não falar em Delft, onde simplesmente NÃO EXISTEM discos... vah, existe uma sem "D" grande e mesmo o "b" (de "bar com musica alta") não é grande espingarda para descrever aquele sítio!
Os speakers têm concertos bons, mas festas fixes são muuuito esporádicas!
Ainda por cima isto é uma cdd universitária, onde é suposto o pessoal jovem divertir-se e querer curtir um bocado, assim só de vez em quando!!! Não entendo!
Ao menos sempre vai havendo gente (de fora claruh!) que empresta a casa! Mas também essas festas muitas vezes reúnem muito pessoal muito variado e desconhecido, normalmente com uma exponencial tendência pó álcool e para atirar com o vaso de sangria a uma parede forrada e espalharem-se depois da bike antes sequer de meter o pé no pedal (se é k faziam intenções de o meter!)! A coisa acaba por ser vazia... o divertimento morre um bocado depois de muitas festas assim (nem precisam de ser muitas)!

Bem, mas e fora de Delft?

Há umas semanas atrás, um dos meus destinos de fim de semana foi Goes (ainda bem k aqui não tenho que tentar pronunciar esta coisa, pois no sotaque holandês arriscar-se-iam a alguns perdigotos) e de facto aquela pequena cidade tem discotecas. Mas há sempre um "mas" no que respeita a noites em terras nederlandesas (é sempre tão bom inventar palavras novas!), e o "mas" daquela cidade era exactamente as amostras de discoteca k tinha: entramos lá e a musica é péssima, abominável e horrível; Os putos são mais que muitos; Existem grandes chaminés que não param de fumar; as bebidas são caras (e eu não gosto de cerveja!), os velhos k existem são aqueles com ar de camionista que se fixam constantemente nos rabos das pitas; e os guardas olham para nós e pedem-nos o BI numa discoteca pa maiores de 18ANOS (sem esquecer o tempo que demoram a certificar-se de que realmente somos a pessoa da foto e que o documento é verdadeiro)!!!
(em terras tugas tal seria um elogio... aqui não sei!!! As holandesas são muito à frente... grandas cavalonas mesmo, intimidam!!! Trocando por miúdos: Se elas fossem o gigante, eu seria a assombração! E o facto de estar de ténis acho que também não ajudou!)
Continuando... Não dancei, não bebi, morri de calor, polui os meus pulmões (e a minha roupa!) e o máximo que fiz foi cantar um musica dos Dire Straits num momento raro de inspiração do DJ, se é que ele merece este titulo. O que valeu foi a companhia, que, sendo tuga, sempre espevitou o momento! (brigadah joaninha e cia.!)

Talvez tenham razão e eu esteja a ficar requintada! Mas eu prefiro pensar que tenho é bom gosto! Contudo ainda estou numa fase de exploração e conto tentar uma ou outra cidade grande nos próximos tempos (aceito sugestões!), nem que seja para depois concluir que não quero repetir! O crazy pianos está na minha lista e esse (acho que) estou certa que vou lá voltar depois! =)

Agora a minha onda delftziana (mais uma pó dicionário!) são festas caseiras (mais especificamente: andares de residências) com pessoas internacionais que conheço! Festas que metam comida no meio, risadas e grandes conversas sobre a vida em todos os planos possíveis, até naqueles que envolvem a morte da bezerra e não lembram ao menino Jesus! =p E se for para sair, que seja com o mesmo espírito, senão não há paciência!

Bem, vou trabalhar e depois... Béeeelgica! Bye bye**

5 comments:

Anocas said...

Inesita, Inesita.. eu tive sorte, porque na minha terra havia uma discoeca que era gerida por miudos da nossa idade.. Melhor, brasileiros que eram meusa migos e eramos nos que escolhiamos a musica. Anyway, noite na holanda: odiei A'dam... mas isso deve ser de mim porque a maior aprte das pessoas gosta. Maastricht é bom para a noite, Utrecht também, Nijmegen também gostei e Arnhem (5 estrelas mesmo). Para além disso claro que as festas caseiras sao o ragaboffe. So um pequeno à parte, nas festas eu que eu fui (ou pelo mens em muitas delas) não se fumava no interior! ;) AH! So mais uma coisa: estas na Holanda, vais passar o fds à Bélgica E NÃO GOSTAS DE CERVEJA????

andré said...

lux lux lux!

em antuérpia (anvers) estive no café d'anvers. ficava no red light, mesmo no meio, lá fora o ambiente era um "bocado" pesado mas tava-se bem lá dentro. em amesterdão estive em 2001 no escape e lembro-me de ter gostado, não sei como será agora.

hahaha

MaRuKo said...

Ui ui ui... tás com azar com os sítios aonde foste parar... :P
Temos de mudar a tua impressão e pra isso Janeiro vamos ao "crazy pianos" para veres um bom bar com boa música e onde se quiseres até danças (se bem k um cadito carote).
Em Amesterdao há uns raros sítios interessantes (estive num por acidente) em que era um bar com música fixe e eram duas bebidas pelo preço de uma.

Jinho

Joana said...

Café d'anvers!!!!
E quando fores a Gent 2 sugestões: Charlatan+KinkStar(as duas no St Jacobsplein)à borla e música divertida. DekaDance, em Overpoort com todas as (des)vantagens de overpoort. Erasmus Pub que só rula mesmo à quarta-feira. CultureClube pago à entrada sem direito a bebida (tipico nos low countries) e mais tipo disco. Por fim, não esquecer as festas no Vooruit, pena é mesmo serem esporádicas.
De qualquer das formas DIVERTE-TE que isso é que é importante

Anonymous said...

Café d'anvers

eu fui la mais o andre. nao percebi bem onde é que acabava o red light e onde começava a disco. era diferente.