Sunday 11 November 2007

...

uma das primeiras coisas que um supervisor nos diz (e repete inúmeras vezes) quando começamos a estagiar no labor é: "Por favor, cuidado para não queimares algodãoooo!"

(Ao que parece é um erro bastante comum! =p).

para os mais leigos no assunto, algodão é o material que se põe nos frascos de cultura para os manter fechados.
Para trabalhar em condições estéreis deve-se retirar o algodão, aquecer com chama a ponta do frasco antes e depois de qualquer adição e voltar a fechar.

e uma das coisas de que me orgulhava desde que aqui cheguei era de nunca ter queimado nenhum. Não é algo muito agradável, principalmente porque depois fica um cheirete a queimado que nem se pode!

pois bem, na 5ta feira passada queimei dois, um de manhã e outro de tarde, em duas salas diferentes! Aromatizei o andar todo! LOL

o de manhã foi o mais engraçado porque fui apanhada pela Marta (uma colega) numa dança entusiasmante, na qual procurava pisar o algodão em chamas! hahaha

4 comments:

Inês Castro said...

Isso não só me aconteceu como teve repercussões muito mais graves... com apenas um algodão queimado fui capaz de activar o sistema de incêndio e quando dei por mim tavam bombeiros por todo o edifício. as portas bloquearam , os elevadores também..foi uma grande barraca!

Luna said...

hahaha... a minha dança entusiasmante nao permitiu que o fumo chegasse aos alarmes!!!
Da segunda vez ja estava mais experiente e (calmamente) peguei no algodão e meti-o no lavatório!
=P

Inês Castro said...

Eu também extingui o micro-fogo sozinha em alguns segundos e continuei a trabalhar como se nada fosse. mas passados 5min entraram os bombeiros...

Luis Monteiro said...

ora queima um e a seguir queima outro, olha lá mais um que só dois é pouco!!!!!!!!!!
bjocas gds
LM