Wednesday 10 October 2007

O k as noites de terça têm de especial nesta cdd? Cinema de graça no centro cultural!
A noite começou mal: decidi à ultima da hora ver o movie e a minha possível companhia (Joana) não pôde ir, por isso fui sozinha!
Muitos contratempos se sucederam: chuva encharcativa (acabei de inventar!); luzes de bicicleta k não funcionavam; um suposto impermeável XS acabado de comprar que se veio a revelar numas calcas XXL; e uma completa ignorância sobre qual o caminho mais curto.
Resolvi arriscar num caminho que de certo não seria o mais rápido, mas que ao menos me levou ao encontro de um doutorante lá do laboratório. Ele lá ia a caminho do lab para ver uma coisa qualquer lá nos bichos dele(coitado!).
As instruções do Derek (o seu nome!) conduziram-me então ao cultural center, ao qual, diga-se de passagem, cheguei a pingar!
Mas sabem que mais? valeu a pena!! Adorei o filme!!!
Num intermédio de francês/inglês contava a historia de um rapaz cuja vida era uma mistura de sonho e realidade (mais sonho que realidade). O protagonista tinha a cabeça sempre a 1000 (como eu ás vezes!) e vivia uma espécie de relação amorosa com a vizinha, que também lá tinha os seus momentos!
Dos seus diálogos (ou monólogos, dependendo das interpretações!) surgiram frases como:

"A distracção é a obstrução da construção" (tão para mim!)

"I think I like you!
Like me? You mean in a romantic way?"

"Of course my handsome!"

"Will you marry me when you're 70? you've got nothing to loose!"

"I am not a spaghetti! I am not a spaghetti!"

E outras mais...

Para acrescentar mais posinho mágico à coisa: um dos espectadores tocava piano! Tocou depois da sessao acabar num piano da sala, quando já quase todos tinham saído. Eu fiquei, com outros dois, a ouvir, só a ouvir! E foi bom, tão bom! Acho que se tocasse assim nunca acordaria, tal como no filme!

Bem, depois deste despejar, deixo-vos em sossego e com uma musica dos Feist:


By the way, o nome do filme é: "the science of sleep".

5 comments:

juicebox said...

gosto muito das duas coisas! hás-de experimentar o filme 'the eternal sunshine of the spotless mind' (se é que não o fizeste já)

Luna said...

LOL
Um dos meus 3 filmes de eleicao (os outros 2 sao before sunrise e lost in translation!)

Octício said...

Oi 'Nês!!

Hoje vim pra casa mais cedo pra estudar Segurança (tu conheceste como ISIS) pq tenho teste amanhã e decidi dar uma "passada" pelo teu blog... resultado: houve aqui uma ligação qualquer!! Li-o de uma ponta à outra!! :)

Em 1º, é muito agradável saber q te estás a adaptar bem ao novo ambiente, q estás a fazer amigos e a viver experiências únicas.

Depois há coisas mt giras q escreveste aqui e q fizeram-me lembrar tanto a minha pequena estadia na Holanda... amei recordar!
Lembro-me que uma das minhas primeiras surpresas tb foi a sanita! WTF?!?! Tive exactamente a mesma reacção: "Estes gajos gostam de ver a bosta q fazem..." mas a ninha anfitriã respondeu-me o pq das ditas, tal como tu tb aprendeste.

Qnt à viagem de comboio para Bruxelas tb a fiz e com 2 trocas de comboios pelo meio... é q eu tinha voado pela Virgin e entrei e saí da NL de comboio. Tb conheci gente simpática em trânsito mas era uma senhora alemã de Düsseldorf q viajava para Amsterdam...

Tb fui a umas festas de Erasmus e cheguei à conclusão que os espanhois são sempre mais de qq uma das outras nacionalidades. (qq coisa q lhes faça recordar El Botellón, eles tão lá... lol), depois, por norma os TUGAS vêm em segundo e depois encontras gauleses, britões, romanos e gregos e mais umas quantas minorias. Tb lá costumam aparecer 2 holandeses fardados, num carro com luzinhas, e a mandar acabar com o barulho... (pelo menos nas q foi eles tb tavam lá... lol)

As batatas fritas são um ex-libris da Benelux e sabem muito bem no fim de uma noite louca... lembro-me de uma situação em Amesterdão em que eu estava a comprar um pacotito dumas com uns molhos todos manhosos e quando já estava a comê-las, perguntei ao meu amigo se eu já tinha pedido as batatas... pior foi quando o homem me perguntou o q eu queria beber junto e eu fiquei 2 minutos a olhar prá cara dele pra lhe responder "Coca-Cola"... acho q foi de uns vapores estranhos q andavam no ar... longa história... conto-te quando te fôr aí visitar! :P

a propósito: até quando vais tar aí e tens programado alguma fugida a Portugal entretanto?


Muitos, muitos, muitos beijos e uma optima experiência por aí!


Nuno Octício

Anocas said...

Bolas Octicio.. Escreves que é uma coisa louca! =D kiddin' Hasta mañana

Luna said...

hahaha

nuno obrigada pelas palavras!
Bom, tenho uma ida a PT confirmada no natal e dp voltarei ás terras lusas em abril... depois nao sei o k será a minha vida!!! hehehe no entretanto, estás à vontade de me visitar (e contar-me a tal historia, claro!)!!!

bjinhos muitos*