Monday 1 October 2007

Não sei se devo estar feliz por haverem pessoas fantásticas, ou chorar de raiva por ser tão distraída (grrr!): Sexta comprei um bilhete em Delft para Bruxelas, mas só tirei o recibo da maquina! E pronto, lá fui eu pó comboio (e sem bilhete).
Tendo em conta que os serviços de informação estavam fechados, andei a perguntar aos condutores onde sair e entrar e vendo paineis de informação quando estes diziam coisas jeito. No meio das voltas, fui parar a um comboio da Thalis rumo a Paris. Achei aquela informação muito estranha, mas já era tarde, estava em cima da hora e as informações continuavam fechadas. Enfim... lá entrei.
Eis que o homem dos bilhetes aparece (muito atrasado!) e começa a mandar vir (francês estúpido que nem inglês sabia... mas razão não lhe faltava!).
Comecei a ver a minha vida a andar para trás: Tinha de pagar 50euros para continuar naquele comboio ou sair e pagar por outros bilhetes noutros comboios até chegar ao destino. Comboios esses que não sei se existiriam mais áquelas horas.
Bom... horrível! Ainda por cima já tinha dado um dinheirão por um bilhete inválido e, para piorar, o meu multibanco não funcionava... grrr!
O bruto do homem começou então passar-se em francês por causa do cartão e eu, que já não estava muito bem disposta, senti-me ainda mais nervosa, a tentar impedir as lágrimas de sair... Estava tudo a correr mal!
É então que a senhora ao meu lado tira a carteira da mala e, num só gesto, entrega o cartão multibanco àquele trengo e diz-me em tom brasileiro e baixinho: "Ele é um anormal! Limpa essas lágrimas, você fica feia triste!".
Incrível! Ela pagou-me o bilhete, dá para acreditar? Pouco falámos depois (em inglês) porque ela continuou a ler e eu entretanto comecei as minhas escritas. Sei apenas que se chama Sandra, é francesa, viveu um ano no Brasil (dai saber algumas palavrinhas básicas... adorei o "anormal"!) e é mesmo querida!
Quando saí, ela, que continuaria para Paris, deu-me a morada e pediu-me um postal português. Eu, que não sabia como lhe retribuir, dei-lhe apenas uma carta que escrevi durante a viagem após o sucedido. Falava sobre mim e sobre sei lá mais o quê... contei tanta coisa! Acho que ela deve ter pensado que eu era doida.

Quando cheguei a Bruxelas, a estação era a mesma que tinha conhecido há dois anos atrás em interrail quando fiz escala para ir para Brugge: "Brussels midi". Deixei de me sentir perdida... rever aquela estação foi um alívio!

O fim de semana... Bom esse foi qualquer coisa!
Sexta: festa do Luís;
Sabado: passeio em Bruxelas, onde bebi uma limonada que era mais limão puro que outra coisa! À noite houve o Nuit Blanche (que infelizmente não aproveitei muito, só vi a confusão das ruas) e baile de máscaras. O baile foi simplesmente inesquecível e os belgas... esses a partir de certas horas da noite e já com uns copos a mais ficam doidos a fazerem-se uns aos outros. Eu até por mulheres fui assediada. LOL;
Domingo: Volta a casa de popó e mini passeio em Delft na companhia do Luisito (claro!), do Pedro e da Ana Gama (que cito: é A Personagem!). Lol Ana, és demais! E tu Luís... escuso de me prenunciar! É mesmo caso para dizer que o silêncio diz tudo!!

Fotos do jantar de sexta:




Passeio em Bruxelas:

Seria aqui k a magali diria: Olha 2 pontinhos!!

a aparente limonada:


Noite de máscaras:






vrumm:

my place: =D


ps - Tanto texto jesus! Tou doente, só pode! =)

6 comments:

Unknown said...

que aventura tão engraçada essa com a senhora que fala brasileiro baixinho! =)

e que outras aventuras em terras belgas! =) A terra dos chocolates que foi a minha por 6 mesitos. saudades da bélgica, mas principalmente de ti!

Magali

Luna said...

*

Luis Monteiro said...

Temos 3 mesinhosssssssss ainda!!!! Bora aproveitar tudo!
bjs
LM

Maria said...

Os bilhetes saem exactamente no mesmo sitio que os recibos... :P

Mas pronto, pelo menos ja sabes comprar bilhetes na maquina :D

Luna said...

entao saem depois!!! eu abanhei o recibo e bazei... enfim!!!
ja me enganei na estação de saida e ja me eskeci de um bilhete numa makina... kual será a próxima? =S lol

Anonymous said...

Xii só aventuras :) Quanto à Noite Branca, xii só aqui eh q não há noites brancas??? *sniff* Até agora parece que ainda não vi erasmus nenhuns que na tivessem uma dessas noites no país respectivo!

Anyways, talvez um dia s reunião todos por aqui e façam isso, que só os Santos não chega ;)

**